sexta-feira, 6 de maio de 2005

Petição



É urgente defender as crianças - petição

Esta petição foi criada e lançada por uma amiga minha. Concordo plenamente com o teor da mesma e já assinei. Leiam-na, assinem e divulguem-na se também concordarem.

Filipa



[08.09.2005]

Mensagem enviada pela autora da petição:

"http://www.petitiononline.com/cp5m2005/petition.html

Caros amigos,

Infelizmente os casos repetem-se e as declarações dos responsáveis dos órgãos competentes para os evitar perpetuam a retórica e a apatia. E as crianças continuam a ser assassinadas dentro das suas próprias casas.
A Presidência da República respondeu ao envio desta petição dizendo, muito formalmente, que o Presidente da República "também atribui a maior prioridade ao gravíssimo problema das crianças em risco. Não dispondo de competência legislativa nem governamental, continuará a intervir junto das instâncias competentes".
E dizer que há tanta agitação à volta das eleições presidenciais!
Não podemos fazer grande coisa senão continuar a levantar a voz contra esta anormalidade, sobretudo a dos que não se empenham a sério na defesa das crianças em risco.
Se puderem, e acharem que vale a pena, proponho que reactivemos esta petição para lhe darmos a expressão que ela exige. Pelo menos os órgãos do poder já sabem que ela existe. Foi enviada ao Presidente da República, ao Primeiro Ministro, a vários ministros e secretários de Estado e ao Presidente da Assembleia da República. Só respondeu a Presidência da República.
Abraços da
Augusta Clara"


1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Lindinha,

Já tá assinado e vou passar tb para os meu contactos.

Bjs.

Carlos Gonçalves