sexta-feira, 19 de maio de 2006

Aos meus amigos

Esta semana fui "inundada" com emails de amigos. Não aqueles que se "repassam" com coisitas lamechas ou engraçadas, mas com mensagens pessoais, daquelas que nos fazem saber que estão a pensar em nós. Foi engraçado. E como os meus amigos sabem que gosto deles mas não lhes digo e quase nunca lhes respondo aqui fica um colectivo "I love you".

* sabem que não gosto de poesia mas a esta achei piada. Beijos

AMIGO

Mal nos conhecemos
Inaugurámos a palavra amigo!

"Amigo" é um sorriso
De boca em boca,
Um olhar bem limpo,
Uma casa, mesmo modesta, que se oferece,
Um coração pronto a pulsar
Na nossa mão!

"Amigo" (recordam-se, vocês aí,
Escrupulosos detritos?)
"Amigo" é o contrário de inimigo!
"Amigo" é o erro corrigido
Não o erro perseguido, explorado,
É a verdade partilhada, praticada!

"Amigo" é a solidão derrotada!
"Amigo" é uma grande tarefa,
É um trabalho sem fim,
Um espaço sem fim,
Um espaço útil, um tempo fértil,
"Amigo" vai ser, é já uma grande festa!

Alexandre O'Neill, No Reino da Dinamarca

3 comentários:

Anónimo disse...

Oi amiga... Eu sou das que não responde logo, mas não deixo de pensar em ti e de te desejar muita sorte em todas as escolhas que fizeres pelo caminho... Eu vou aparecendo à beira da estrada. Beijocas

Anónimo disse...

Felipa... olá
tenho saudades de estar contigo.
tens de conhecer o Francisco, amanhã faz 8 meses e está um espanto. Tem dado más noites, mas como sabes isso é menor ao pé da alegria que é olhar para ele e vê-lo a sorrir para nós! Espero que ganhes a colecção da séria 24 horas.

Anónimo disse...

... e mais...
"Amigo, maior que o pensamento..."
Vou estar de férias de 1 a 16 de Junho. Vamo-nos ver! Beijo