terça-feira, 19 de abril de 2005

Bonecas de Papel


Sempre gostei de bonecas de papel. Este post servirá como caixinha para arrumar os sites que for encontrando sobre este assunto.


  • Gail’s paper dolls
    Muitas bonecas desenhadas pela Gail, de celebridades, estrelas de cinema e televisão, personagens de filmes, e outros.
  • Bonecas de papel publicadas na Finlandia entre 1930 e 1960
  • Doll insider - paper doll links for kids of all ages
  • Twisted Fairy Tales (Flatdoll.com)
    Muito bom para mim e para a Marianita!
  • Flatdoll – uma nova maneira de ver as bonecas de papel por Kwei-lin Lum
  • Ethnic paper dolls
  • Soldiers of three wars and their lasses
  • Marilyn Monroe e 31 dos fatos que usou em 24 filmes (por Tom Tierney)
  • My Fair Lady paper doll
  • The Paper Doll top 100 list
  • Free paper dolls by Anne K. Donze
  • Dr. Pat's Paper Dolls Cut-Out Pages (Pilgrim Period)
  • Marilee's Paperdolls Page
  • Twilight
    (As personagens da saga Twilight, para imprimir e com roupa para recortar! Cortesia da Gail’s Paper Dolls)
  • Senhor dos Anéis
    (As personagens do “Senhor dos Anéis – Lord of the Rings)
  • Printable Paper Dolls
    (uma excelente lista de vários sites de bonecas de papel!)
  • Children of the World Paper Doll Cut-Out Sheets
    (Crianças de várias partes do mundo com trajes regionais)
  • Irene's paper dolls - Barbie Fashion Designer
  • Cinderella e Príncipe
  • Naruto - Manga /anime – Bonecas de papel
    Especialmente para a Marianita!
  • Sakura - Manga /anime – Bonecas de papel
  • Sailor Moon – Manga / anime – Bonecas de Papel
  • Vrac coloriages – Poupées de papier
    (Lista com várias personagens de desenhos animados)
  • Bonecas de papel e roupinhas (site BillyBear4Kids)
  • Bel (site Kadikê)
  • Poupée à habiller
  • Lucinda C. Durbin Paper Dolls
  • FUNORAMA - Paper Dolls
  • Anita's Paper Dolls
    Muito gira esta colecção de bonecas de papel das personagens de algumas séries de televisão conhecidas!
  • Bonecas de Papel Reais (i.e. da realeza!!)(Royal Paper Dolls)
  • Paper Doll Parade [Site, infelizmente, desactivado]
    Site com muitos links para páginas prontas a imprimir.
  • Desenhos.pt
    Várias bonecas de papel para imprimir
  • United States Historical Society Online Doll Shop
  • Fancy Ephemera Paper dolls
    vale a pena ver as bonecas existentes, embora não seja um site que disponibilize os dowloads gratuitamente.
  • Página com mais links! - Paperdoll printables


    E agora um miminho novo:
    encontrei esta página com várias mobílias e acessórios para casas de bonecas que se podem imprimir, com sugestões detalhadas para tal.
  • Dollhouse miniature printables


    Na mesma página, uma lista de links para outros sítios semelhantes:

    Adorei!


    Palavras em muitas línguas para “Bonecas de papel”

    paaklaedningsdukke, paaklaedningsdukker, paper doll, paperdoll, poupee de papier, poupees de papier, poupees a decouper, poupees en papier, poupee a habiller, glansbilder, papirdukker, papirdukkene, paperinuket, bonecas de papel, boneca de recortar, munecas de papel, munecas recortables, munequitas de papel, mariquitinas, retallable, bambole di carta, bambola si trova, bambolina di carta, paperinukke, paperinuk, paperinukkeja, paperinukkien, paperinukkejen, paperinukeilla, papirdukker, klippdockor, klippdocka, pappersdockor, paaklaedningsdockor, pysselbok, klippdocker, ankleidepuppen, anziehpuppen, ausschneidepuppen, anziehpuppe, papierpuppen, aankleed-poppen, aankleedpoppen, aankleedpoppetje, papieren poppen, kisekae, jong-yee-in-hyung, jongyeeinhyung, papirovee lyalka,
    dress-up dolls, dress up doll, cut-outs, cut out doll, statuette, stand-up doll, stand up doll, papirinuket, papirdukker, pysselbok, klippdocker, paaklaedningsdockor, anziehpuppe, papier poppen, ausschneidobogen, oribina, advertising dolls, paaklaedningsdukken, paaklaedningsdukkerne, bonequinhas de papel, kagit bebekler, babak
  • 15 comentários:

    Anónimo disse...

    Oiii Filipa!

    Que saudades esta tua entrada me provocou. Também eu gostava de brincar com as bonequinhas de papel. Algumas compradas pelos meus avós (folhas estampadas para serem recortadas) e outras fazia eu. O que mais gostava de fazer era desenhar e pintar as roupas que elas depois iriam vestir... Nostalgias de um tempo em que o tempo sabia a mais.

    Uma beijoca,
    Mónica

    PS - Volta miúda, precisamos de ti aqui! As janelas abrem novas oportunidades ;-)

    Anónimo disse...

    Bom dia Filipa!
    Sou de Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais, no Brasil. Amei seu site e com certeza estarei acessando constantemente, pois há muita coisa para "estraçalhar". Achei chic D+! Se precisar de receitas brasileiras ou alguma outra coisa daqui, me escreva que te envio. Bjo grande
    Th@ta

    Claudia disse...

    Olá,
    Deem uma olhada no meu fotolog de bonecas de papel!
    http://bonecasdepapel.giga.com.br/

    abraços

    Monica Regina Jorge disse...

    Olá Filipa
    Vc fez um ótimo trabalho resgatando tantas bonecas.. Parabéns
    Gostaria de convidar vc e suas visitantes para entrar no meu blog.. Tenho mais de 200 bonecas da década de 70.Passa lá tá??
    Grande beijo
    http://www.8p.com.br/molecabijou/flog/#

    denise_brandt disse...

    Eu também faço bonecas de papel! passano meu site pra conferir! Abs

    Anónimo disse...

    Olá. Sou brasileira, por isso desculpem qualquer diferença nas palavras... Encontrei um site de bonecas de papel maravilhoso. Tem bonecas de vários países, cada uma mais linda, todas com um bom tamanho e que podem ser impressas, de graça... Não deixem de ver!!!

    http://www.origamibears.com/main.html

    Unknown disse...

    olá,Fillipa tenho 37 anos e quando era pequena minha mãe comprava bonecas de papel para mim,agora tenho uma filha de 10 anos e eu não consigo achar boneca de papel para comprar pra ela,,ela tem muita vontade de ter e conhecer essa boneca ,,seria possivel vc enviar uma boneca dessa para ela .já que ela faz aniversario esse mes,,,agradeceria muito,,,,meu endereço é RUA CUIABA 1199,BAIRRO HENRIQUE JORGE ,FORTALEZA,CEARA,,,,CEP-60510050,,,,CONSIGA UMA PRA MIM POR FAVOR

    Unknown disse...

    oi filipa,,adoraria se vc pudesse me mandar uma dessa boneca pra minha filha,já que ak em fortaleza eu não consiga encontrar,,,sempre brinquei com essas bonecas quando eu era criança,,,,e minha folha gostaria muito de ter uma desas,,,muito obrigada

    Unknown disse...

    olá amo bonecas de papel, acho maravilhosas.

    Anónimo disse...

    Olá! Filipa

    Sou brasileira do Rio de Janeiro. Hoje de repente me deu uma saudade da minha infância e resolvi procurar sobre bonecas de papel, já que adorava brincar com elas. Para minha alegria e supresa, encontrei você. Adorei! Ganhei o dia, com certeza vou voltar aqui sempre
    Bjs. Ana Lucioa

    Anónimo disse...

    Oi, Filipa sem querer coloquei anônima, mas vou acessar aqui como Aninha. Bjs

    Luiza disse...

    Olá meninas ja ouviram falar de strdoll, um site de bonecas de papel virtual muito lindo e godtoso de brincar da uma conferida.
    Minha doll lé é : clika. bjsss

    Manu disse...

    Olá Filipa!

    Adorei suas dicas! Publiquei no meu blog a sua página http://aameliadepolainas.blogspot.com/

    bjinhos Manu

    Unknown disse...

    Oi Filipa, estou precisando da boneca vestida c roupas de portugal, no google aparece"bonecas de países.....", só q não consegui achar aqui, é p minha filha levar p a escolha p a aula de religião, a profª pediu.Se vc puder me ajudar, ficaria grata.
    bjs
    Katia

    Filipa disse...

    Olá, Katia. Como não consegui aceder ao seu perfil para lhe enviar uma mensagem, respondo à sua questão por aqui: não encontrei bonecas de papel para recortar com os trajes típicos de Portugal, mas encontrei alguns sites interessantes com trajes regionais do meu país e uma das páginas tem bonequinhas que se podem colorir. Espero que ajude.

    http://www.trajesdeportugal.blogspot.com/

    http://www.prof2000.pt/users/avcultur/postais/TrajestipicosBR01.htm

    http://www.canais.com/upload/store/img/151_20031101598.JPG

    http://portuguesembadajoz.wordpress.com/2007/11/15/trajes-portugueses/

    Sempre ao dispor.